Isto 'tá lindo, 'tá...
Bem... Isto aconteceu à minha irmã mas, achei que esta história era digna de ser publicada na net. Foi o seguinte.
Num belo final de tarde, o céu já estava a ficar escuro e, as nuvens estavam cor-de-laranja. Uma colega dela achou a vista bonita e, chamou a professora para ela também ver.
Quando viu o céu ela na sua mais pura sabedoria disse que aquilo era uma aurora boreal. Nas palavras dela: "Aquilo é que deve ser uma aurora boreal".
Ora, para quem não saiba (e pode confirmar isto) uma aurora boral só acontece nos pólos, porque está relacionada com partículas com cargas eléctricas e o campo electromagnético da Terra.
Após ouvir tão gloriosa resposta, a minha irmã que não queria dizer directamente que a professora estava errada pergunta-lhe: "Ó 'stora, mas isso não acontece só nos pólos?".
Ao que recebe a seguinte resposta da professora: "Sabes, eu nunca foi muito boa a geografia".
Agora vou fazer uma adivinha: De que será a professora?
Resposta: Física e Química A.
Enfim, sobre esta história não consigo elaborar nenhum comentário. Comentem vocês!
1 comentário:
Pormenores: As auroras não acontecem SÓ nos polos, também são visiveis nos países próximos dos polos, como: Noruega, Finlândia, Alasca, Austrália... No Norte, uma aurora é chamada Aurora Boreal, no Sul, é chamada Aurora Austral. De qualquer modo, essa professora tá um bocadinho desnorteada, deve ter a ver com geografia... hehehe!
Enviar um comentário