Detesto
Detesto quando as pessoas não sabem o que dizem ou, quando querem desmoralizar alguém dando informações que não são verdadeiras.
Não sei o porquê disto, sinceramente. Se não querem que alguém não faça algo dizem: "Estás extremamente proibida!" E pronto. Assunto arrumado.
Agora porem-se a dizer (como aconteceu com a minha irmã que está a fazer um projecto com um grupo de amigas para a escola) que não podem fazer isto e aquilo porque percisam de autorizações do Governo Civil do Porto, e que têm que ter um representante oficial, e que não vale a pena fazerem o relatório para quarta porque não vão conseguir, que deviam esparar pelo próximo mês e ficar com o trabalho parado neste tempo, que não querem o nome da escola numa acção de caridade, que estão sujeitas a serem processadas, entre mais... sinceramente!
O azar das professoras é que quando a minha irmã quer fazer uma coisa faz, e não é preciso autorização do Governo Civil mas sim da Câmara Municipal de Valongo (para realizar um peditório) em que se pode até mandar um mail a pedir a autorização, não é preciso representante oficial coisa nenhuma, o relatório foi feito numa tarde e entregue hoje, o trabalho não vai ficar parado, vão se certificar que o nome da escola não é de forma alguma mencionado na acção e ninguém tem fundamentos para as processar.
Mas ao trabalho que isto já deu, era bem merecido que alguém desse um "chapo" às professoras.
E ainda por cima têm a lata de dizer que uma entrega de prendas na Associação no Natal não é original, mas que uma entrevista a um médico já o é!!!
1 comentário:
Moral da história: É preciso ser persistente e não desistir dos obstáculos que sempre vão aparecer, até dos sitios em que estamos a contar com acompanhamento e icentivo. No fundo tudo isso tem uma razão de ser e só se vai entender mais tarde...é a tal função pedagógica, neste caso a de promover ao aluno experiências para se ir apercebendo que estas coisas de se querer ajudar e de fazer solidariedade em Portugal é dificil, burocrático e frustante. No Natal oferece o filme "O Clube dos poetas mortos" à tua professora.
Enviar um comentário