sábado, setembro 23, 2006

Hã?

Este post vem a propósito dessa linda série que um conceituado (será?) canal de televisão está a exibir e que é brindado com o nome de: "Floribela".
Quem é um espectador assíduo deste programa já deve ter reparado, mas se não for o seu caso não se preocupe porque de certeza que também já reparou.
Ora bem, nesta telenovela temos um rapaz que está a entrar na adolescência e, tem algumas dúvidas sobre o que vai na "sua mente". Nada melhor que enviá-lo a um psicólogo para resolver o problema (em vez de ser qualquer um dos irmãos que já é mais velho que ele, ou mesmo o cozinheiro).A governanta quando vai buscar o rapazinho aproveita ela mesma a sessão do psicólogo e também desabava com ele.
Agora expliquem-me: se o puto tem problemas em falar seja daquilo que for, porque razão está a governanta da casa a ouvir a sessão? Num recente episódio a casa foi assaltada e, o irmão mais velho (sim, porque esta telenovela tem como estrutura base uma casa cheia de irmãos), para se assegurar que ninguém fica traumatizado, marca uma consulta no psicólogo para uma consulta em grupo. Mesmo depois de as crianças confessarem que até gostaram desta pequena aventura, o irmão, sensato decide levá-las ao psicólogo.
Mas o que é que se passa? Tens dúvidas sobre alguma coisa? Vai ao psicólogo. Não ficaste traumatizada? Vai ao psicólogo na mesma.Mas será que os psicólogos deste país estão a atravessar uma fase má e decidiram juntarem-se todos e fazer publicidade na telenovela?
No entanto, uma das personagens principais desabafa com uma árvore e pede-lhe conselhos, diz que ela quando está feliz emite luz, e não vai ao psicólogo.
Será que me está a escapar algo?

Sem comentários: