quinta-feira, março 27, 2008

Prémio Nobel

Portugal pode orgulhar-se em dizer que tem um escritor que é Prémio Nobel. Esse Prémio Nobel pode orgulhar-se em dizer que tem uma obra sua que é estudada no 12º ano. Estudo esse que é obrigatório.
Pois bem, aqui fica um excerto desse tão aclamado escritor:

"[...] se vossa majestade me perdoa o atrevimento, eu ousaria dizer que estamos pobres e sabemos, Mas, graças sejam dadas a Deus, o dinheiro não tem faltado, Pois não, e a minha experiência contabilística lembra-me todos os dias que o pior pobre é aquele a quem o dinheiro não falta, isso se passa em Portugal, que é um saco sem fundo, entra-lhe o dinheiro pela boca e sai-lhe pelo cu, com perdão de vossa majestade, Ah, ah, ah, riu o rei, essa tem muita graça, sim senhor, queres tu dizer na tua que a merda é dinheiro, Não, majestade, é o dinheiro que é merda, e eu estou em muito boa posição para o saber, de cócoras, que é como sempre deve estar quem faz as contas do dinheiro dos outros. Este diálogo é falso, apócrifo, calunioso, e também profundamente imoral, não respeita o trono nem o altar, põe um rei e um tesoureiro a falar como arrieiros em taberna, só faltava que o redoassem inflamâncias de maritornes, seria um desbocamento completo, porém, isto que se leu é somente a tradução moderna do português de sempre, posto o que disse o rei, A partir de hoje, passas a receber vencimento dobrado para que não te custe tanto fazer força, Beijo as mãos de vossa majestade, respondeu o guarda-livros.".

In, Memorial do Convento

Uau! Que lindo!
Só espero que isto saia num teste para analisar o seu significado...
Quem gostou deste excerto ficará contente por saber que o livro é todo assim ou pior (principalmente quando fala de doenças venéreas, e não são poucas as vezes).

sábado, março 22, 2008

Novidade

Cliquem no seguinte site para verem uma das melhores páginas da Internet.

Don't Click here!

quinta-feira, março 20, 2008

Editors

Uma das melhores bandas da actualidade de Rock (ou Alternativo, sinceramente tenho um grave problema em distinguir estes dois, pois para mim, tudo o que é Rock na realidade é Alternativo) vem a Portugal.
Dia 02 de Abril vão estar no Coliseu do Porto para presentear os fãs portugueses com a sua presença.
Em princípio, eu vou! Nha nha nha nha nhaaa nha...



P.S.: Se gostaram do vídeo, no link Os meus vídeos, tem lá todos os clips feitos por eles.

quinta-feira, março 06, 2008

O Rock e o Vaticano

Estava eu à procura de uma coisa na net e encontro a seguinte notícia:


"Bendito Springsteen

Jueves, 06/03/2008 - 09:22 por Edgar Benito

El diario del Vaticano coloca al Boss como un referente católico, pues entienden que gran parte de la obra del de Nueva Jersey está influenciada por obras bíblicas.
Discos como "The Rising" (centrado en el 11-S), canciones como "The Promised Land" o la continua aparición de palabras como "fe" o "redención" en la trayectoria musical de Bruce Springsteen pueden haber llevado a la Iglesia Católica a la conclusión de que Bruce Springsteen es la versión más rockera de The Carpenters. También se puede hablar de la canción "Spare Parts" del álbum "Tunnel of Love" en la que una madre deja a su hijo en la orilla del río como el relato de Moisés. El tema "My father's House" del lúgubre álbum "Nebraska" habla según ellos del relato del Hijo Pródigo, sólo que el padre del protagonista se ha mudado de casa y por ello la encuentra fría.Bruce Springsteen se ha criado en un ambiente católico, pero en su juventud se rebeló ante todo eso y no volvió a retomar el camino hasta bien entrado en edad, pues en palabras propias "La pérdida y la búsqueda de fe han estado en el núcleo de mi trabajo durante la mayor parte de mi vida adulta". Aún así, nunca ha declarado que sea católico."

Bem, o Marilyn Maison tem uma versão do "Personnal Jesus", o Ozzy Osbourn tem uma múscia chamada "Believer", os Metallica têm "Justice for all", os Guns 'r' Roses cantam "Oh my God"... Será que também se enquadram nos parâmetros do Vaticano? E se não, não será descriminação por parte da Igreja? Pense nisso...

segunda-feira, março 03, 2008

Nova Sensação

"Arborismo ou arvorismo é um desporto radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas."
Obtido em http://pt.wikipedia.org/wiki/Arborismo

Este sábado fui experimentar esta prática em ascensão... Eu que não gosto de alturas... Estive durante 2 horas a 20 metros de altura...
Uau...

Aqui fica um vídeo de uma repostagem feita no Brasil sobre este desporto mas, se quiseres ver mesmo tudo o que fiz, entrem no link (que é o título) que é a página do parque onde eu fui. Este exemplifica mesmo na perfeição!

P.S.: Recomendo sériamente!!