Detesto - parte II
Talvez o meu post com o intitulado "Detesto" não tenha sido bem interpretado.
Com ele eu não tencionava demonstrar a burocracia que graças a Deus (sim, porque não vejo outra razão para que existam tantos formulários neste país) existe.
O que eu tencionava era mostrar a incompetência nas escolas.
Sim, porque a partir do momento em que se liga para um local a pedir informações e nos dão a seguinte resposta: "Isso já é um assunto tratado na Câmara há muitos anos e, se a escola disse que era aqui não sabe o que diz" das duas uma. Ou a escola está a tentar sabotar um trabalho (e não gostava de entrar por esse caminho) ou a escola dá informações sem se informar e, em ambos os casos, o aluno não tira nada de proveitoso desta situação, nem tão pouco providencia uma experiência pedagógica.
Quanto ao incentivo, ele deveria aparecer em quem o deve dar sempre que seja preciso, independentemente se o trabalho está a seguir o curso que essa pessoa gostava que ele seguisse ou não.
Agora, tomar decisões em nome das alunas sem que estas sejam consultadas (lembram-se do relatório de que falei? Pois bem, a professora entendeu que ele não estava correcto e não o entregou onde devia), dar indicações novas de aula para aula estando tudo mal, entre outras mais, não é falta de incentivo. É a completa abstinência de qualquer tipo de ajuda que seja possível facultar.
E se não sabem... INFORMEM-SE!
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