sexta-feira, maio 23, 2008

As pequenas coisas

Não é necessário muito para uma pessoa se sentir bem ao fim de um dia cansativo. Digo isto porque eu acordo todos os dias às 7h30 da manhã e deito-me quase à meia-noite (se me deitar antes não durmo, e se dormir é sinal que ando mesmo cansada) e, neste espaço de tempo, o meu dia não é uma maratona, mas sim um sprint prolongado.
Não tomo café frequentemente, nem nada que "dê pica" mas uma das ideias mais reconfortantes que posso para quando chegar a casa é estudar (sim, estudar) ao som de música chill out com a luz meia fusca em tons de rosa que tenho no meu quarto.
Sabe bem... pura e simplesmente.
E quando não faço isto sinto a falta e não dia seguinte parece que estou muito mais irritadiça.
E quem fala da música fala por exemplo de um banho de imersão durante uma hora a ouvir música.
Sim, eu estou sempre a ouvir música. Esteja onde estiver (desde que seja em casa), fazendo o que calhar. Para mim a música é essencial para uma pessoa relaxar ou para dar ânimo, claro está que o tipo de música tem que se adequar à hora que está a ser ouvida (não vou ouvir Pearl Jam às 11 da noite, se bem que já fiz isso!) mas, sem ela, acho que a minha personalidade seria diferente.
Já agora, o que acha? É a música que ouvimos que se reflecte na nossa personalidade, ou é a nossa personalidade que se reflecte na música que ouvimos?

Sem comentários: