domingo, agosto 31, 2008

Save Miguel

Vamos todos salvar o Miguel

“Save Miguel”. É este o mote que traz o famoso actor norte-americano Rob Schneider a Portugal, para participar numa campanha pela cortiça nacional. O filme já circula na Internet e é um apelo da Corticeira Amorim para a utilização desta matéria-prima, que “é cem cento sustentável, cem por cento renovável, cem por cento reciclável”, tal como explica o actor. O filme coloca Rob Schneider a lutar por uma causa: “Salvar o Miguel”. A campanha é ainda apoiada por um site da causa, www.savemiguel.com, que incita os utilizadores a juntar-se à iniciativa e a espalhar a palavra.

Para ajudarmos nesta campanha não precisamos de doar o nosso tempo ou dinheiro. A única coisa que temos de fazer é comprarmos somente garrafas de vinho com rolha de cortiça em vez de rolha de plástica. Simples, não?


sexta-feira, agosto 22, 2008

E-mail

Recebi agora um e-mail e quando estava a preparar-me para fazer foward achei que ele era digno de ser publicado aqui.

"-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
- Um jovem de18 anos recebe 200 € do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir oerro.

-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados.No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos.

-O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).

- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!

-No exame final de 12º ano és apanhado a copiar e chumbas o ano. O primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro!...

-Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!
- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. Seis presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado,não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.

-Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.

-Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.

- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

-Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento,sai ao pai ou à mãe!

-Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada! "

Quem achar que algo disto está errado, por favor, diga!

terça-feira, junho 03, 2008

Nova Sensação nos EUA

Então a história é a seguinte:
Jimmy Kimmel é um comediante que tem o seu próprio talk show e, todos os programas despede-se do publico e pede desculpas ao Matt Damon por não ter tido tempo para falar nele. Até a um certo programa que isto acontece (por favor, vejam os vídeos na ordem em que estão):




Jimmy tem uma namorada (também comediante) chamada Sarah Silverman que fez isto:



Jimmy não se faz espra pela resposta:



Confessem, o segundo vídeo fica no ouvido...

sexta-feira, maio 23, 2008

As pequenas coisas

Não é necessário muito para uma pessoa se sentir bem ao fim de um dia cansativo. Digo isto porque eu acordo todos os dias às 7h30 da manhã e deito-me quase à meia-noite (se me deitar antes não durmo, e se dormir é sinal que ando mesmo cansada) e, neste espaço de tempo, o meu dia não é uma maratona, mas sim um sprint prolongado.
Não tomo café frequentemente, nem nada que "dê pica" mas uma das ideias mais reconfortantes que posso para quando chegar a casa é estudar (sim, estudar) ao som de música chill out com a luz meia fusca em tons de rosa que tenho no meu quarto.
Sabe bem... pura e simplesmente.
E quando não faço isto sinto a falta e não dia seguinte parece que estou muito mais irritadiça.
E quem fala da música fala por exemplo de um banho de imersão durante uma hora a ouvir música.
Sim, eu estou sempre a ouvir música. Esteja onde estiver (desde que seja em casa), fazendo o que calhar. Para mim a música é essencial para uma pessoa relaxar ou para dar ânimo, claro está que o tipo de música tem que se adequar à hora que está a ser ouvida (não vou ouvir Pearl Jam às 11 da noite, se bem que já fiz isso!) mas, sem ela, acho que a minha personalidade seria diferente.
Já agora, o que acha? É a música que ouvimos que se reflecte na nossa personalidade, ou é a nossa personalidade que se reflecte na música que ouvimos?

sábado, maio 03, 2008

Yoga

Considero-me uma pessoa com uma mente aberta. Não tenho problemas em discutir seja que assunto for (desde que saiba o que trata) com quem quer que seja e, no que toca a experimentar coisas novas " 'bora lá!".
Foi nesta linha de pensamento que ontem exerimentei yoga. Devo confessar que a oportunidade caiu-me de pára-quedas e acho que mesmo que não quisesse experimentar não tinha outra opção. Mas pronto, se eu tivesse a opção de esolha eu experimentava.
O instrutor tinha uma hora e meia ao seu dispor para transmitir as sensações do yoga (usou apenas uma hora mas isso não importa). Bem, só com o exercício de respiração o meu corpo ficou logo quente. Ao terceiro exercício já estava a transpirar. As minhas pernas começaram a ficar com cãibras à medida que ia realizando exercícios com cerca de 5 minutos cada em e posições estáticas.
Passámos às costas. Inclinar a bacia para a frente, para trás, rodar, não esquecer de controlar a respirarção, equilibrar.
Uau! Até o pino fiz! Peço desculpa, posição invertida. O mais complicado foi "desvertê-la" sem bater com as costas no chão.
Acabou a aula. Passámos ao relaxamento.
Deve ter sido das coisas que melhor sabe que experimentei. 10 minutinhos deitada no chão com pernas braços afastados e com as palmas das mãos viradas para cima, a relaxar o corpo.
Para meu desgosto o relaxamento acabou (não sem antes o instrutor olhar para mim e, quando eu abri os olhos ele brincar "pensei que já tinhas adormecido") e eu lá me levantei a muito custo. A sensação? Muito boa mesmo. Acho que se me dessem com um tijolo na cabeça eu ainda sorria e dizia obrigada. Uma total sensação de bem estar, de paz com tudo e todos.
Hoje estou sentada na cama, com o computador em cima das pernas com as costas a doerem seja qual for a posição, sem puder levantar completamente os braços e com alguma dificuldade em me sentar e levantar. E o pescoço! Ai...
As dores musculares compensam a sensção de ontem, mas não sei se é o suficiente para me convencerem a fazer isto em casa. Até porque alguns dos exercícios que fiz são bem fáceis de executar em casa.

sexta-feira, abril 11, 2008

Viciado?

Hoje o post é sobre vícios.
Eu tenho um vício muito grande que é o de ouvir música. Eu ouço música nas alturas mais esquisitas em que se pode ouvir e estou sempre a saltitar de estação para estação.
E este dia não é excepção.
Estou eu muito sossegadinha a ouvir a Rádio Comercial (lá estou eu outra vez a fazer publicidade. Não resisto!) quando reparo que o João Vaz (amigo do peito, posso o tratar assim) está a anunciar um teste no site da Rádio para ver que "tipo de ponte" é que nós somos e, ele também disse que ele é a ponte do feriado.
Curiosa como eu sou, toca a ir ao site fazer o teste e, por coincidência, também me calhou a ponte do feriado.
Como entretanto mudaram de locutor, vem a Catarina Miranda (não tão amiga como o João Vaz, mas também minha amiga) e torna a fazer propaganda ao teste e, também ela diz o que se "saiu". E, surprise surprise, também ela é uma ponte do feriado.
Por isso peço um favor a todos os leitores deste blog.
Quando puderem façam o teste e, se por acaso lhes der outra coisa diferente, avisem aqui que agora quero ver se dá sempre a mesma coisa.
Se por acaso o teste estiver viciado, isso traduz-se em termos kaméricos (acho que tenho que registar esta palavra como sendo da minha autoria) com baixas audiências (isto também se aplica à rádio?).
PS: Para fazer o teste basta clicar no link do título.

sexta-feira, abril 04, 2008

Dia de Azar

Se existe uma frase que é muito usada e quase de forma imadiata é "Que azar!".

Pois bem, se conseguir, antes de usar esta expressão pense nisto:
Um dia um homem ia a passar numa rua quando se aproximou uma pessoa. Designemos o homem que ia na rua por X e a pessoa que se aproximou por Y. Quando X se aprecebeu Y estava a apontar-lhe uma arma e estava pronto para o assaltar. X reagiu imediatamente mordendo no braço de Y. Escapou ao assalto. 6 meses depois X descobre que tem SIDA. Ao que parece, Y tinha SIDA e, quando X o mordeu (que tinha alguma ferida na boca) trocou sangue com Y, transmitindo-se assim a SIDA.
Esta história foi contada por uma amiga. Sinceramente não sei até que ponto acredito na história (não estou a dúvidar dela, mas sim X, porque sejamos reais, a SIDA só se transmite através de sangue ou de fluídos corporais, e não me refiro a saliva) mas, quer seja verídica ou não a sua moral prevalece. Se for verdade, ISTO SIM, isto é que é ter azar. Se for mentira pense positivo quando algo de mau lhe acontecer, podia ser pior...


quinta-feira, março 27, 2008

Prémio Nobel

Portugal pode orgulhar-se em dizer que tem um escritor que é Prémio Nobel. Esse Prémio Nobel pode orgulhar-se em dizer que tem uma obra sua que é estudada no 12º ano. Estudo esse que é obrigatório.
Pois bem, aqui fica um excerto desse tão aclamado escritor:

"[...] se vossa majestade me perdoa o atrevimento, eu ousaria dizer que estamos pobres e sabemos, Mas, graças sejam dadas a Deus, o dinheiro não tem faltado, Pois não, e a minha experiência contabilística lembra-me todos os dias que o pior pobre é aquele a quem o dinheiro não falta, isso se passa em Portugal, que é um saco sem fundo, entra-lhe o dinheiro pela boca e sai-lhe pelo cu, com perdão de vossa majestade, Ah, ah, ah, riu o rei, essa tem muita graça, sim senhor, queres tu dizer na tua que a merda é dinheiro, Não, majestade, é o dinheiro que é merda, e eu estou em muito boa posição para o saber, de cócoras, que é como sempre deve estar quem faz as contas do dinheiro dos outros. Este diálogo é falso, apócrifo, calunioso, e também profundamente imoral, não respeita o trono nem o altar, põe um rei e um tesoureiro a falar como arrieiros em taberna, só faltava que o redoassem inflamâncias de maritornes, seria um desbocamento completo, porém, isto que se leu é somente a tradução moderna do português de sempre, posto o que disse o rei, A partir de hoje, passas a receber vencimento dobrado para que não te custe tanto fazer força, Beijo as mãos de vossa majestade, respondeu o guarda-livros.".

In, Memorial do Convento

Uau! Que lindo!
Só espero que isto saia num teste para analisar o seu significado...
Quem gostou deste excerto ficará contente por saber que o livro é todo assim ou pior (principalmente quando fala de doenças venéreas, e não são poucas as vezes).

sábado, março 22, 2008

Novidade

Cliquem no seguinte site para verem uma das melhores páginas da Internet.

Don't Click here!

quinta-feira, março 20, 2008

Editors

Uma das melhores bandas da actualidade de Rock (ou Alternativo, sinceramente tenho um grave problema em distinguir estes dois, pois para mim, tudo o que é Rock na realidade é Alternativo) vem a Portugal.
Dia 02 de Abril vão estar no Coliseu do Porto para presentear os fãs portugueses com a sua presença.
Em princípio, eu vou! Nha nha nha nha nhaaa nha...



P.S.: Se gostaram do vídeo, no link Os meus vídeos, tem lá todos os clips feitos por eles.

quinta-feira, março 06, 2008

O Rock e o Vaticano

Estava eu à procura de uma coisa na net e encontro a seguinte notícia:


"Bendito Springsteen

Jueves, 06/03/2008 - 09:22 por Edgar Benito

El diario del Vaticano coloca al Boss como un referente católico, pues entienden que gran parte de la obra del de Nueva Jersey está influenciada por obras bíblicas.
Discos como "The Rising" (centrado en el 11-S), canciones como "The Promised Land" o la continua aparición de palabras como "fe" o "redención" en la trayectoria musical de Bruce Springsteen pueden haber llevado a la Iglesia Católica a la conclusión de que Bruce Springsteen es la versión más rockera de The Carpenters. También se puede hablar de la canción "Spare Parts" del álbum "Tunnel of Love" en la que una madre deja a su hijo en la orilla del río como el relato de Moisés. El tema "My father's House" del lúgubre álbum "Nebraska" habla según ellos del relato del Hijo Pródigo, sólo que el padre del protagonista se ha mudado de casa y por ello la encuentra fría.Bruce Springsteen se ha criado en un ambiente católico, pero en su juventud se rebeló ante todo eso y no volvió a retomar el camino hasta bien entrado en edad, pues en palabras propias "La pérdida y la búsqueda de fe han estado en el núcleo de mi trabajo durante la mayor parte de mi vida adulta". Aún así, nunca ha declarado que sea católico."

Bem, o Marilyn Maison tem uma versão do "Personnal Jesus", o Ozzy Osbourn tem uma múscia chamada "Believer", os Metallica têm "Justice for all", os Guns 'r' Roses cantam "Oh my God"... Será que também se enquadram nos parâmetros do Vaticano? E se não, não será descriminação por parte da Igreja? Pense nisso...

segunda-feira, março 03, 2008

Nova Sensação

"Arborismo ou arvorismo é um desporto radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas e outras atividades que podem ser criadas."
Obtido em http://pt.wikipedia.org/wiki/Arborismo

Este sábado fui experimentar esta prática em ascensão... Eu que não gosto de alturas... Estive durante 2 horas a 20 metros de altura...
Uau...

Aqui fica um vídeo de uma repostagem feita no Brasil sobre este desporto mas, se quiseres ver mesmo tudo o que fiz, entrem no link (que é o título) que é a página do parque onde eu fui. Este exemplifica mesmo na perfeição!

P.S.: Recomendo sériamente!!

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Extra...

Extra, extra. Notícia de última hora.
Está em potêncial expansão o blog que promete revolucionar toda a blogosfera portuguesa. O nome? SerieOlicos (o link já se encontra ao lado).
Neste blog vai poder encontrar as últimas novidades sobre as suas séries favoritas, assim como vídeos e fotos.
Não perque mais tempo!
Visite este incrível blog e dê o seu comentário (está disponível um endereço de correio electrónico no perfil).

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Vício

Este é a minha nova actividade para as quartas de manhã.
Exemplifica muito bem o que eu faço, a diferença é que o meu instrutor não usa microfone, vem até nós e berra.



Segundo um site brasileiro:
"Além de ser uma aula divertida, ela enrijece as pernas e bumbum, combate o estresse, queima muitas calorias (cerca de 500 calorias em 1 hora de atividade) e melhora o condicionamento cardio respiratório.
O Jump Fit pode ser realizado por pessoas de vários níveis de condicionamento (de iniciantes a avançados), basta mudar a intensidade dos exercícios. Você pode levá-lo na sua viagem, no clube, no parque etc...Pois ele não é grande, tem 1 m de diâmetro e 18 cm de altura.
Os alunos permanecem em cima do trampolim por 45 minutos, onde executam uma coreografia com muitos saltos diferentes, movimentos de corrida e outros, numa seqüência muito dinâmica. A aula é segura e o impacto nas articulações e coluna é mínimo (este equipamento amortece cerca de 87% do impacto), o que dificilmente causa lesões.
O sucesso desta aula foi tamanho que, a partir dela, foram criadas novas aulas como o Jump Fit Circuit, onde são incluídos exercícios localizados, alternados aos exercícios de resistência cardio vascular, criando novos estímulos e resultados. São acoplados elásticos aos trampolins, permitindo o trabalho de membros superiores e tronco.
Cuidados a serem tomados:
O equipamento deve ser usado por uma pessoa por vez.
Use tênis ou sapatilhas.
Não pise nas bordas.
Coloque o aparelho a 2m de distância de objetos e paredes.
Verifique se os pés estão firmes e bem rosqueados.
Controle a freqüência cardíaca, que deve estar entre 60% e 80% da F.C. máxima (220 – a sua idade).
Faça alongamentos antes e depois dos exercícios.
O Jump Fit é contra indicado a mulheres grávidas, instabilidade articular e labirintite não medicada."

O que eu sei é que saio de lá toda partidinha, mas com boa disposição para o resto do dia ;)

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

O Regresso

Peço imensa desculpa a todos os leitores assíduos que se viram privados de entrar no meu mundo fantástico por falta de "postagens" (nem sei se esta palavra existe). Não foi porque eu não me lembrasse de vocês, o problema foi que o meu computador avariou e, só agora, é que eu pude escrever.

Para vos compensar aqui fica mais um "sketch" da minha vida.



Há alguns dias atrás, sai eu no metro no Campo 24 de Agosto para apanhar a camioneta quando me apercebi que já estava mesmo em cima do tempo. Acontece que as escadas rolantes que ficam mesmo em frente à paragem estavam avariadas (as que subiam), e as "fixas" ficavam muito longe. Pensamento lógico: se as escadas fixas estão longe, e as rolates paradas, sobe-se as rolantes.
Lá fui eu
Muito bem e sossegadinha até ao meio.
Nisto vem uma pessoa.
Afinal as escadas não estavam avariadas e aceleram.
Eu também acelerei.
Nisto o homenzinho chega ao fim e as escadas abradam.
Ufa!
Faltam duas escadas para chegar ao topo vem uma senhora.
O raio das escadas tornam a aceleram.
Uns gajos que estavam em cima começaram a gritar: "'Tá quase menina!"
Pois sim... Tive que desistir a duas escadas do fim porque já não aguentava, subir as de cimento e acelerar o passo porque a camioneta já estava na paragem...

Digam lá se já não estavam com saudades minhas...